Na primeira ronda de playoffs no segundo Pinnacle Fall Series, a Nemiga levou a melhor sobre a SAW, 2-0, para eliminar os portugueses da competição – 16-13 em Inferno e 16-11 em Vertigo.

A série começou da pior maneira para a SAW, dado que a Nemiga entrou com toda a força na sua map pick, Inferno, enquanto jogava no lado T. A perder por 5-0, os portugueses venceram uma nas costas de uma tripla de João "story" Vieira, mas os bielorussos chegaram até um 8-2 de forma dominante.

A tropa nacional conseguiu reduzir para um défice de três rondas ao intervalo e, mesmo depois de perder a segunda pistol, manteve o foco para chegar a um 10-10. Aí, no entanto, e com Igor "lollipop21k" Solodkov a fazer um excelente jogo, a Nemiga voltou a pôr o pé no acelerador para agarrar na liderança e fechar o mapa pouco depois, 16-13.


Na sua escolha, Vertigo, a SAW começou por vencer a pistol atacante, mas foi imediatamente contrariada pela Nemiga, que agarrou num eventual 5-2. Os homens de Christopher "MUTiRiS" Fernandes não se deixaram intimidar e até viraram o score ao contrário, mas nas últimas duas rondas foram os bielorussos a sair por cima, 8-7.

Agora a atacar, a Nemiga estendeu rapidamente a vantagem para 11-7. Tiago "JUST" Moura pôs um travão a essa sequência com um 1vs4, o que acabou por inspirar a sua equipa a empatar a partida, 11-11. Ainda assim, e infelizmente para os fãs nacionais, lollipop21k e companhia não cederam mais nenhuma ronda para reclamarem assim o seu lugar nos quartos-de-final da competição.

Podes acompanhar a cobertura destes playoffs aqui.