A organização portuguesa dos Nexus2 Baecon emitiu um comunicado nas suas redes sociais relativo à sua divisão de CS:GO e ao futuro da mesma, libertando os atuais jogadores para procurarem outros projetos.

Neste ano de 2020, os Baecon atingiram pela 1ª vez a Master League Portugal após tentar qualificar-se época após época, tendo feito diversas mudanças de lineup onde apenas Braulio "brA" Piraglia e João "KillDreaM" Ferreira mantiveram os seus lugares.

Uma das melhores épocas dos Nexus2 Baecon viu a mesma atingir os Playoffs da MLP V, da LPCS S3, vencer a Assault Division da LVP e subir para a Orange Unity League, tendo recentemente obtido a qualificação para a Betano Masters Europe onde se despediu nos quartos de final.

No comunicado, refere-se que alguns contratos ainda estão ativos mas que a estrutura está disposta a facilitar eventuais negociações, terminando a época da ESEA com o atual quinteto antes de fazer uma breve pausa para repensar o projeto, garantindo que não irão acabar com o CS:GO.

Os Nexus2 Baecon contam com os seguintes jogadores:

 Braulio "brA" Piraglia
 João "KillDreaM" Ferreira

 Francisco "kst" Fragoso
 Pedro "fakeS2" Sousa
 Francisco "emp" Vaz

 Brunno "Demonos" Nóbrega (Suplente)
 Luís "d0m" Cunha (Treinador)