Os Ninjas In Pyjamas revelaram hoje a criação do NIP Group em junção com a ESV5, que os vai permitir entrada na LPL – liga chinesa de League of Legends – através de um rebrand aos Victory Five.

O anúncio confirma informações lançadas por Pei Li da Reuters China no início de julho. De acordo com a organização sueca, isto é um passo em realizar a visão de se tornarem na "primeira organização de esports verdadeiramente global."

A junção das duas empresas poderá valer uma listagem na NASDAQ, um mercado de ações norte-americano. A NIP seria a primeira organização de esports pública nos EUA, projetando mais de US$60 milhões de lucro em 2021 de acordo com a Reters.

A equipa dos Victory Five passará a chamar-se NIP, mas apenas a partir do verão de 2022 devido a regras da Riot. A equipa terminou o 2021 Summer Split em último, sem vencer jogos. No verão de 2020 terminaram em quinto.

A ESV5 conta com investimentos da DouYu, um site de streaming nacional. É detida por Mario Ho, filho de Stanley Ho, antigo dono do Grand Lisboa em Macau e de mais dezanove casinos na cidade.