Algumas semanas atrás, praticamente toda a comunidade internacional de counter-strike estava com os olhos fixados no caso controverso do elemeNt.
elemeNt tencionava deixar o clan Schroet Kommando pelos Norwegian of America, enquanto ele estava oficialmente sobre contrato com o clan Alemão de “multi-gaming”.
Quando o elemeNt deixou os Schroet Kommando pelos NoA um mês atrás, o manager dos sk.swe , Andreas “bds” Thorstensson constatou numa notícia lançada no seu site que medidas legais iriam ser tomadas.
Até agora, nós não ouvimos nada acerca do assunto, mas à pouco tempo um dos outros líderes dos SK, TheSlash libertou novas informações sobre o assunto do elemeNt.De que os NoA compraram o elemeNt aos SK.SWE o que signifca que ele foi libertado do seu contrato com os SK.
bds fez esta pequena declaração à imprensa na qual fala sobre a compra do elemNt pelos NoA.
” Pela primeira vez na história dos Esports, um jogador foi adquirido por outro equipa pelo uso de uma quantia monetária antes do contrato com a sua actual equipa ter acabado tendo assim transitado oficialmente de uma equipa para outra da maneira que deve ser” disse Andreas Thorstensson, manager da divisão de counter-strike no seio da equipa SK.SWE.
“Nós procurámos efusivamente descobrir uma solução com todas as partes envolvidas. Como isto é uma coisa nunca antes presenciada nos Esports, nós tivémos que ganhar novo terreno.
O altamente profissional trabalho e atitude de toda a gente envolvida tornou possível a assinatura de novos contratos na semana passada.
Nós estamos ansiosos por competir com Ola e a sua nova equipa nos próximos torneios e desejamos tudo de melhor para o seu futuro.”
Esta é a primeira vez na história do gaming europeu que um jogador é comprado enquanto está contratado a uma equipa e é definitivamente uma maneira de evitar muitos problemas.
Os SK e os NoA não irão libertar nenhuma informação acerca dos números e termos envolvidos na transferência.