O patch 2.04 do VALORANT traz a nova Agente e mudanças extensas ao sistema de Rankeds.
A Astra é a nova controladora ganense, transportando-se para um plano astral onde pode invocar estrelas. Com até cinco estrelas, é capaz de abrandar ou parar avanços inimigos através do seu vasto arsenal. No dia 27 de fevereiro, a Riot lançou um vídeo a mostrar as habilidades da Agente.
Este patch marca o começo da ladder competitiva do Episode 2: Act 2 , efetuando-se mudanças aos placements. Caso já tenhas ganho um rank neste Episode, o teu rank já não vai ser reduzido no começo de um Act, apenas perdes 90% do teu Rank Rating. Caso contrário, nada muda: tens de jogar 5 placements.

Todos os jogadores Radiant vão cair para Immortal, para se provarem de novo. Para além disso, ser Radiant agora obriga a ser um dos 500 melhores jogadores e ter um mínimo de RR, sendo o limite 400 RR para a Europa. Sendo assim, apenas precisas de ganhar um jogo para voltar a ter rank, sendo aí onde o RR pode flutuar.
A tabela online do jogo vai ser desligada durante 24 a 48 horas no início do patch para manutenção. Ainda neste patch, a média de RR ganhado ou perdido entre jogos vai ser reduzido para 5. A Riot vai passar também a esconder ranks durante o Agent select ou durante o jogo, apenas mostrando no fim.
O alcance entre ranks vai ser aumentado, sendo maior nos ranks mais baixo e apertando à medida que sobes. Com isto, a Riot objetiva combater smurfs, estando confiante que a quantidade de jogadores nos ranks baixos permitem estes jogos serem equilibrados. Consulta a imagem abaixo para referência.

Foram adicionados "tactical voice overs". As falas que antes diziam "Spike/Enemies spotted", passam a indicar a "super região" do mapa. Comunicação por voz tem prioridade sobre estas falas. A Riot adicionou ainda uma opção para estas falas serem personalizáveis e aparecerem no chat. Podes ver as superregiões aqui.
Para consultares em detalhe a atualização, podes ler as patch notes aqui.