A VALVE lançou durante o fim de dia de hoje uma atualização, que promove mais alterações no Ancient, mapa que foi introduzido na map pool competitiva recentemente.

Estas alterações são sobretudo no bombsite B, que vão desde contrastes, ajustes na parede partida que nos leva até este bombsite, entre outras alterações. A única alteração feita neste mapa, que não foi no bombsite, foi o spawn de ambas as equipas que foi ajustado.

A VALVE optou por não corrigir o lugar das águas, que tem sido alvo de críticas por parte de muitos jogadores profissionais, afirmando que se estiverem a passar naquela zona, o barulho dos passos é bastante intenso e pode ser ouvido em quase todo o mapa.

Este não foi o único mapa a receber atualização, com Cache também a ser alvo de mais uma intervenção por parte da VALVE. O mapa que saiu da map pool para dar lugar a Vertigo, tem sofrido pequenas alterações desde aí e este update não foi excepção, com uma melhoria de performance a ser feita, e alguns ajustes nas cores e contrastes.

Quanto ao bug em que é possível ver pelas paredes, a Valve não fez qualquer referência nas notas.

A changelog inteira deste update pode ser consultada em baixo:

[ MISC ]
– Added option ‘2’ to sv_damage_print_enable, which, when set, will only print damage output after round has ended.
– Coach positions are now saved in round backup files.
– In Deathmatch, fixed the ability to extend invulnerability by repeatedly issuing the “open_buymenu” command.
– In Retakes, armor value now remains fixed during card selection.

[ VSCRIPT ]
– Fixed bounding box issue for rotated entities.

[ MAPS ]
– Ancient
— Art-revision on bombsite B and surrounding area
— Higher contrast base textures at B for better player reads
— Fixed random missing micro-polygons in bomb B totem/sculpture
— Recolored plywood throughout the map for better contrast
— Straightened out broken-wall passage to bombsite B
— Tweaked spawnpoint placement for both teams

– Grind
— Reduced lurk positions in mid for more fluid rotations.
— Lowered cover on A Short to allow boosting over smokes.
— Removed unintended boost locations.
— Fixed multiple bomb stuck spots.
— Minor quality of life and art updates.

– Mocha
— Clipping improvements.
— Navigation mesh improvements.
— Added additional bombsite markers.
— Bug fixes: deathmatch gamemode spawns, CT spawn soundscape, minor lighting errors.

– Cache
— Performance optimizations. (Thanks leplubodeslapin!)
— Reduced bird sounds volume.
— Reduced contrast on some textures.
— Brightened sky slightly.
— Fixed minor issues. (Thanks imik!)
— Restored vivid color to select textures and models.
— Restored select details even on lowest graphical settings.