A Valve lançou hoje o primeiro update ao Counter-Strike: Global Offensive depois do último major e numa das maiores surpresas é a troca do de_nuke, mapa recentemente introduzido pela Valve depois do seu re-work, por troca com o de_inferno.
A actualização de hoje causou alguma surpresa a toda a comunidade ao ver o de_inferno a ser substituído mas na verdade, algum mapa teria que sair para entrar o novo de_nuke. A escolha recaíu assim sobre o de_inferno que a especular, poderá ser o próximo mapa a levar um grande update nos próximos meses. O novo nuke é agora um mapa oficial e já estará presente no próximo major que será jogado em Colónia, na ESL One, no próximo mês de Julho.
Esta última actualização trouxe também um graffiti em "memória" da jogada efectuada pelo Coldzera dos Luminosity Gaming no último major contra os Liquid, onde o jogador Brasileiro faz 4 kills de AWP, 2 delas ao mesmo tempo a saltar e sem scope. Tal como tinha acontecido com as 3 kills de molotov por parte de pronax no de_overpass contra os Cloud9 ou Olofmeister no mesmo mapa, a Valve introduziu um novo "graffiti" no de_mirage junto à carrinha branca no bombsite-B.
Por fim, a Valve introduziu também o "Prime Matchmaking" que visa melhorar a experiência no matchmaking por parte dos jogadores. A Valve está a "ligar" o CS:GO juntamente com os smartphones, "linkando" assim as suas contas aos seus números de telefone. Isto irá fazer com que jogadores que optem por seguir este passo, joguem apenas contra outros jogos na mesma posição, impedindo assim que joguem contra contas mais novas ou não seguras. É, em suma, um pequeno passo no combate ao cheating.
Confere em baixo todo o log de alterações para este update:
[UI]
- Adjusted Spectator Graphs: Replaced HSP and economy stats with Enemies Flashed and Utility Damage.
- Added main menu UI to register for a new beta.
[MAPS]
- Tulip
- Various bug and exploit fixes
- Mirage
- Vandalism
- Moved Nuke to the Active Duty map group.
- Moved Inferno to the Reserves map group.
[OPERATION WILDFIRE]
- Updated a Wildfire mission (YOINK!) for the bonus condition to use Santorini instead of Nuke.
[SDK]
- demoinfogo tool code is now available on GitHub and no longer ships as part of SDK.
- https://github.com/ValveSoftware/csgo-demoinfo, patches welcome.
- demoinfogo includes a GitHub fix for PlayerInfo being retrieved with wrong Entity if players reconnect during the match demo (Thanks rchh!).
[COMMUNITY SERVERS]
- Changed default value for cvar sv_quota_stringcmdspersecond=16 to make community servers that don’t actively configure this setting run with a more conservative command rate limit.
Para teres acesso a esta actualização, basta iniciares o jogo ou reninciares a Steam.
