A Valve acabou de lançar durante a madrugada mais um update para o Counter-Strike: Global Offensive, sendo o destaque do mesmo as profundas introduções efetuadas no Vertigo após o Major da StarLadder, evento onde fez a sua estreia na map pool de torneios patrocinados pela Valve.
Para além de fixes pequenos no Dust2 e Nuke e umas mudanças que não envolvem Gameplay, o Vertigo foi o centro das atenções e mereceu destaque da Valve para receber novas alterações a nível de jogabilidade, mostrando que o mapa não vai a lado nenhum em breve.
Em baixo, algumas imagens das mudanças mais significativas do novo Vertigo:

No B, o tamanho da entrada entre o B e a base CT foi aumentado.

Na zona do meio, a porta azul foi removida e tornou a área mais fechada a nível de acessos.

As rotações para o Bombsite A serão mais longas para os CTs, sendo fechada uma das saídas para o Site.

Para além de remover a possibilidade de ver pela abertura da madeira, os CTs agora têm de se preocupar com um novo corredor à direita.

Uma nova possibilidade de atacar o bombsite A foi adicionada para os Terroristas.

A cor das caixas do bombsite A foi alterada para maior visibilidade.
A lista completa de alterações pode ser lida em baixo:
MISC
- As an onboarding experiment, some new users will be restricted to Casual and/or Deathmatch until they reach Private Rank 2.
- Fixed the XP progress bar not filling to the end when ranking up.
- Improved shutdown sequence of official servers when rolling over to the latest version.
MAPS
Dust II
- Fix for VPhysics Displacement bug
Nuke
- Fix for VPhysics Displacement bug
- Removed invisible collision that could block shots between ramp and toxic on Bombsite B
Vertigo
Post-Major gameplay update:
Bombsite A:
- Removed forklift at bottom of lower A ramp
- Tightened doorway leading to lower A ramp slightly
- Closed gap in wooden fence by A site crane
- Added new side-path from scaffolding to A site
- Made scaffolding wider
- Removed lower exit from scaffolding
- Closed one of the exits from CT elevator room to A site
- Moved drywall stack in exit from elevator room to A site
- Widened tall cover on A site
Bombsite B:
- Widened entrance to B site from CT spawn
- Added blockers to ends of outer walkway around B site
Other:
- Removed dark cubby by HVACs near T spawn
- Removed door in mid, cleaned up mid geometry
- Blocked gap in sandbags on lower A ramp
- Re-colored bombsite boxes to red
- Sliced corner in top mid
- Removed boxes in CT spawn
- Brightened interior lights overall