O OMEN WGR European Challenge, competição que conta com um prize pool de 15.000€, teve início no dia de hoje e contou com a presença das equipas portuguesas de sAw, OFFSET e GTZ Bulls.
Logo no início do dia pudemos assistir ao duelo português entre sAw e OFFSET, num jogo onde a organização bracarense esteve muito próxima de vencer com o marcador a assinalar 15-09, porém a equipa comandada por Christopher "MUTiRiS" Fernandes não desistiu e deu a reviravolta no marcador, conseguindo garantir a vitória em OT por 19-15.
A outra equipa portuguesa em prova, GTZ Bulls defrontou a Lyngby Vikings no jogo inicial. onde acabaram por sair derrotados por 02-16, caíndo assim para a bracket inferior onde iriam ter de defrontar a OFFSET Esports.
Em suma, os jogos inaugurais desta competição viram sAw, Lyngby Vikings, UMX e Movistar Riders seguirem em frente na bracket superior, enquanto OFFSET, GTZ Bulls, Sinners e Sangal foram disputar a bracket inferior.

No confronto da bracket inferior entre OFFSET e GTZ Bulls, os touros conseguiram a vitória por 2-1, eliminando os OFFSET, enquanto que no outro confronto da bracket inferior foram os Sinners a garantir a vitória por 2-0 sobre a Sangal.
Simultaneamente a estes confrontos da bracket inferior estava a decorrer a bracket superior, onde sAw e Movistar Riders venceram Lyngby Vikings e UMX, respetivamente. A final da bracket superior foi disputada entre Movistar Riders e sAw, com a equipa de Lucas "steel" Lopes a vencer e a ser a primeira equipa a garantir presença na Grande Final desta competição, enquanto que a equipa portuguesa garantiu o lugar na Final de Consolidação, que será o primeiro jogo a ser realizado no dia de amanhã.

UMX e Lyngby Vikings juntaram-se assim a GTZ Bulls e Sinners na bracket inferior. A UMX venceu a GTZ Bulls por 2-1, numa série muito renhida. Lyngby Vikings conseguiu derrotar a Sinners por 16-06 e 16-03, em Inferno e Nuke, respetivamente.
UMX e Lyngby Vikings foram as equipas que seguiram em frente na bracket inferior e defrontaram-se no último jogo do dia de hoje, para definir qual destas duas iria ser o oponente da sAw na Final de Consolidação. A série teve início em Inferno, mapa escolhido pela Lyngby Vikings, com a equipa dinamarquesa a controlar o jogo desde cedo, o que lhes permitiu vencer por 16-03. No segundo mapa, Train, a Lyngby Vikings carimbou a passagem à fase seguinte com uma vitória por 16-07.
A competição continua amanhã com a seguinte calendarização:
10:00, 31/01 – sAw
vs
Lyngby Vikings
15:00, 31/01 – Movistar Riders
vs
sAw/Lyngby Vikings
Podem consultar todos os resultados deste torneio aqui.