A segunda ronda, da terceira fase, do Snow Sweet Snow #3 colocou Ricardo "fox" Pacheco frente a frente com um ex-companheiro de equipa, Joakim "jkaem" Myrbostad.
Ambas as equipas perderam a sua primeira partida no formato suiço. Os portugueses sofreram a primeira derrota frente aos Sprout, enquanto que os EXTREMUM perderam perante os Nordavind, com as duas partidas a serem decididas no terceiro mapa.
O encontro de hoje iniciou em Inferno, escolha dos EXTREMUM. O quarteto australiano começou da melhor forma, ao vencer a primeira metade por 10-5, mas teve de suar para vencer o mapa. Na segunda metade os portugueses conseguiram recuperar, no entanto perderam pela margem mínima.

rizz e companhia voltam a encontrar-se em situação de eliminação.
Em Dust2, a tendência manteve-se com ambas as equipas a somarem 9 rondas no lado ofensivo, sendo necessário o prolongamento. Em overtime, os portugueses não tiveram problemas e fecharam a partida adiando as decisões para o terceiro mapa.
A série voltou a ser decidida em Train, com os OFFSET a começar do lado atacante. Tal como na partida com os Sprout, o quinteto português teve dificuldades e só conseguiu colocar 3 rondas. Mesmo após vencer a segunda ronda de pistolas, o quinteto luso não conseguiu recuperar da desvantagem e perdeu o mapa e a série.
Contas feitas, a equipa portuguesa sofre a segunda derrota neste formato suíço, estando proibidos de voltar a perder.