ESL Masters España está de volta para completar a 11ª edição. As organizações ibéricas voltam a batalhar por um dos principais troféus da península.

A temporada 10 terminou com mais uma vitória da Movistar Riders, que já conta com 5 títulos – 4 deles consecutivos. A prova volta a contar com 8 equipas, 6 das quais receberam convites diretamente para a fase de grupos e as restantes duas ganhar acesso à prova através dos qualificadores abertos.

Disputados na plataforma ESEA, as equipas que se inscreverem vão ser colocadas numa bracket de eliminação única com partidas à melhor de 1 mapa até à grande final, que será BO3. Outro dado importante é que os jogadores só poderão participar se tiverem ESEA Premium.

A ESL España permite ainda que os vencedores dos qualificadores realizem, no máximo, duas trocas no seu lineup, entre o fim da fase de qualificação e o inicio da fase regular.

Não existe qualificador fechado, sendo que os vencedores dos respectivos qualificadores abertos seguem diretamente para a fase de grupos da ESL Masters España 11. Já a segunda etapa da prova começa no dia 28 do mesmo mês e vai estender-se até o fim do mês de março.

Tal como na temporada passada, o top 4 avança para os playoffs, que por sua vez vão decorrer entre o dia 15 de abril e 1 de maio.

As equipas convidadas para a prova são:

 Movistar Riders  SAW
 OFFSET  SQUAD
 GRAVITY0  Velox
 Q. Aberto #1  Q. Aberto #2

O calendário da prova é:

Q. Aberto #1 – 12 e 13 de Fevereiro – Inscrição
Q. Aberto #1 – 19 e 20 de Fevereiro – Inscrição

Fase de Grupos – 28 de Fevereiro a 31 de Março

Playoffs – 15 de Abril a 1 de Maio