Chegou ao fim durante esta manhã mais uma temporada regional da ESEA MDL S33, com a equipa dos ORDER a vencer na Austrália para se tornar na sétima equipa a assegurar um lugar no Global Challenge desta época.

No dia de hoje, faltavam disputar apenas dois jogos com os ORDER a aguardar na grande final com vantagem de um mapa – AVANT e Rooster entraram para o servidor para disputar um BO3 com pouca história, terminando com resultados de 16-3 em inferno e 16-9 em dust2 a favor da equipa de Jared "HaZR" O’Bree que avançava para o jogo decisivo.


A equipa de Rickeh é a sétima confirmada no Global Challenge S33 da ESEA.

A final BO5 iniciou pelas 08:00 entre ORDER e AVANT, jogo que prometia ser bem mais equilibrado do que aquele que o antecedeu. Na sua escolha, os AVANT venceram por 16-9 em dust2 para anular o mapa de vantagem que o conjunto de Ricardo "Rickeh" Mulholland trazia consigo, igualando a série.

A equipa dos ORDER respondeu nos dois mapas seguintes com primeiras metades fortes (10-5; 11-4) para se colocar numa boa posição para fechar os mesmos, passando ainda por dificuldades antes de assegurar vitórias por 16-14 no Mirage e 16-10 no Inferno.

Com o 3-1 na série, os ORDER juntam-se aos representantes de América do Norte e Europa, faltando apenas definir uma equipa no Global Challenge da ESEA:

 Triumph  Bad News Bears
 Team One  Sprout
 AGO  Japaleno
 ORDER  Open Ásiatico

São esperadas mais informações nas próximas semanas relativas ao Global Challenge da ESEA devido ao COVID-19, não se sabendo em que condições será disputado o evento com $75,000 e vagas na ESL Pro League S12 – o mesmo estava agendado para o mês de Abril e seria disputado em LAN.