Os Worlds 2022 de League of Legends estão a dar que falar devido a um bug descoberto e que levou a que o champion Orianna fosse banido do resto da competição. No entanto, também o Gnar poderá sofrer o mesmo destino, caso a Riot Games mantenha o critério aplicado.
Esta segunda-feira, a organização do evento anunciou que a Orianna seria proibida de utilizar durante o que resta dos Worlds 2022. Em causa está um bug que aconteceu no encontro entre Rogue e GAM. O erro em questão prende-se com uma animação no ultimate do champion, que apareceu ao redor de Orianna, mas atingiu um outro champion adversário. O bug foi descoberto pelo youtuber Vandiril, que se dedica a procurar bugs.
In RGE vs GAM game there was an Orianna ult bug. Her Ult appears to be on top of her, but she actually hits Viktor, that is away from her.
I wonder if it qualified for chronobreak (it should, unless worlds buglist [that teams get] specifically says otherwise). pic.twitter.com/9KDX3fqRfd
— Vandiril (@Vandiril) October 10, 2022
No entanto, depois disso, Vandiril já descobriu mais um enorme erro nos Worlds 2022. No encontro entre TES e DRX, terá existido um novo bug, desta feita com o mini Gnar e o seu lançamento do boomerang. A habilidade em questão, em circunstâncias normais, funciona com Gnar a atirar o seu boomerang e este a retornar ao champion em linha reta.
Contudo, não foi isso que aconteceu. O boomerang de Gnar não voltou ao champion como devia e seguiu para uma outra direção. Devido a esse acontecimento, Hwang “Kingen” Seong-hoon, jogador da DRX, conseguiu desferir dano suficiente ao Jax adversário para efetuar a kill. Ainda segundo a mesma fonte, este bug já foi visto em abril, num jogo da LEC entre MAD Lions e G2, mas na altura não teve tanta influência no jogo como neste caso mais recente.
A adotar o mesmo critério usado na situação de Orianna, a Riot Games poderá anunciar em breve a suspensão de Gnar para o resto dos Worlds 2022. Até ao momento, a organização ainda não se pronunciou sobre o assunto.