Os Sprout anunciaram a saída do awper Tomáš "oskar" Šťastný da equipa alemã, devido a possuir uma forma de ver o jogo muito diferentes dos restantes colegas de equipa.
O awper da República Checa estava com a equipa desde janeiro, altura em que juntamente com o polaco Paweł "dycha" Dycha entrou para culmatar as saídas de Nils "k1to" Gruhne e Florian "syrsoN" Rische para os BIG.

Durante este período de tempo do jogador de 28 anos com os Sprout, nunca conseguiram alcançar bons resultados constantemente. Embora tenham conseguido a vitória na ESEA MDL Season 33, e a 2ª posição na United Masters League Season 2, a equipa não conseguiu a qualificação para o Minor ao perder para os Complexity e Copenhagen Flames.
No único evento em LAN em que participaram, a DreamHack Open Leipzig, a equipa alemã teve uma má performance, ficando em último lugar. Segundo um report lançado pelo jornalista Jarek "DeKay" Lewis no portal DBLTAP, refere Owen "smooya" Butterfield como um forte candidato a ocupar esta posição em aberto nos Sprout.
Com esta saída, os Sprout ficam reduzidos a:
Denis "denis" Howell
Timo "Spiidi" Richter
Josef "faveN" Baumann
Paweł "dycha" Dycha
Niclas "enkay J" Krumhorn (Treinador)
Due to unbridgeable differences we separate from @CSGOoskar with immediate effect which we find really regrettable. It has been a mutual decision and we wish him only good. Upcoming roster changes will be announced before long. 🌱 pic.twitter.com/xNRVkAjIZP
— Sprout (@sproutGG) April 29, 2020