As meias-finais do VALORANT Champions Tour Masters brasileira ficaram definidas, depois de sábado (13), Gamelanders e FURIA vencerem os seus confrontos.
O primeiro jogo de ontem (14) foi marcou a estreia de Gabriel "Tockers" Clausmann na Vorax como stand-in, isto porque o jogador Gustavo "krain" Melara estava a recuperar de uma intervenção cirúrgica, informou a organização.
Depois de barrada a presença no First Strike por casos de Covid-19, Vorax volta a disputar fases finais de grandes competições desfalcada. Tockers é um nome histórico do League of Legends, contando com quatro CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) no currículo. O jogador foi inscrito pela Havan Liberty como sexto jogador para o First Strike, no entanto nunca se deu a sua estreia em competições oficiais.

As formações que juntamente com Gamelanders estiveram no topo do VALORANT brasileiro no ano de 2020, encontravam-se a fim de encontrar a equipa que encontraria Sharks ou Team Vikings nas semi-finais do torneio.
Surpreendendo a paiN com dois iniciadores em Bind (Sova e Skye), Vorax abriu a série com uma vitória no primeiro mapa. A história voltou a repetir-se no segundo mapa com Vorax a introduzir os dois iniciadores, desta vez em Haven, no entanto paiN levou a melhor por 13-7. O último e decisivo mapa foi Split com paiN a conseguir fechar a série, vencendo por 13-10.
A segunda e última série da noite colocou frente a frente Sharks e Team Vikings. Os tubarões apanharam o adversário desprevenido em Haven e dominaram o mapa, fechando-o por 13-4. Pelo mesmo resultado, desta vez foi Vikings a devolver o disparidade do placar em Ascent. Bind foi o mapa decidido a fim de descobrir a equipa que se juntaria a paiN. Abrindo uma vantagem de 10-2 no lado atacante, Vikings foi capaz de fechar a série em 13-7.
As semi-finais do VALORANT Champions Tour Masters ficaram definidos este fim-de-semana com:
FURIA vs
Gamelanders
paiN vs
Team Vikings