A RIOT Games continua a limar arestas na BETA fechada do seu FPS e irá implementar durante a madrugada uma série de mudanças no VALORANT, focando na economia e no balanceamento de agentes e gameplay.
O patch 0.50 entrará em vigor a partir das 08:00 do dia 13 de Maio em Portugal Continental, com o jogo a entrar em manutenção pelas 02:30 – este update resolve vários problemas e bugs que a comunidade foi reportando ao longo destas semanas tal como a economia, que passará a contar com um limite de 9,000 creds em vez dos iniciais 12,000.
Os agentes Sage, Cypher, Omen, Viper, Brimstone e Phoenix também tiveram as suas habilidades a levar ajustes tais como o preço e os seus efeitos, diminuindo a força de algumas delas e aumentando outras de forma a servir o seu propósito inicial.
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A precisão da maioria das "Riffles" foi melhorada para diversos estilos de jogo.
Dentro desta lista, o maior destaque vai para a Sage que era considerado por muitos o melhor agente do jogo e com a taxa de utilização mais elevada em torneios com números superiores a 95%. A duração da "Slow Orb" foi reduzida de 9 para 7 segundos e a percentagem de velocidade retirada pelos afetados de 65% para 50%.
Entre outras alterações, o Spike irá agora passar a cair automaticamente quando se encontra numa região inacessível, havendo também alterações implementadas a nível das barreiras impostas no início da ronda no mapa Split, fazendo recuar as barreiras na equipa que defende e colocando mais à frente as barreiras de quem ataca.
A eficácia das armas também foi aumentada de forma melhorar o suporte e a viabilidade dos vários estilos de disparo (Spray, Tap e Burst), pretendendo que os mesmos sejam utilizados nas ocasiões corretas. Quando um jogador passa de um estado de "Corrida" para "Parado" de forma imediata, o jogo deixará de considerar a eficácia como se o próprio estivesse em andamento, algo que acontecia até agora.
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Agentes como a Sage foram os que sofreram as alterações mais significantes a nível de jogabilidade.
A extensa lista de alterações pode ser lida na publicação original em inglês, estando em baixo presentes em português as mudanças feitas aos agentes:
[SAGE]
- Duração da "Slow Orb" reduzida de 9 para 7 segundos
- Quantidade de desaceleração reduzida de 65% para 50%
- Preço da "Barrier Orb" aumentado de 300 para 400 Creds
[CYPHER]
- A "Cyber Cage" deixa de reduzir a velocidade dos inimigos que passam por ela
- Tempo de Cooldown quando uma Spycam é destruída aumentada de 30 para 45 segundos
[OMEN]
- Duração da Smoke do "Dark Cover" aumentada de 12 para 15 segundos
- Velocidade do projétil da Smoke "Dark Cover" aumentada
- Cooldown do "Dark Cover" aumentado de 30 para 35 segundos
[VIPER]
- Raio do "Snake Bite" aumentado de 350 unidades para 450
- Dano do "Snake Bite" com velocidade de tick aumentada*
[BRIMSTONE]
- Dano do "Incendiary" com velocidade de tick aumentada*
- Preço do "Incendiary" aumentado de 200 para 300 Creds
[PHOENIX]
- Dano do "Fireball" com velocidade de tick aumentada*
- Preço do "Curveball" aumentado de 100 para 200 Creds
[RAZE]
- Preço do "Blast Pack" aumentado de 100 para 200 Creds
[JETT]
- Preço do "Updraft" reduzido de 200 para 100 Creds
*Adicionado para impedir que jogadores evitem o dano das mesmas com o Bunny Hop, aumentando também a altura necessária para não levar dano destas habilidades de 80 unidades para 120.