A Riot acaba de lançar a nona atualização do VALORANT com várias mudanças a cinco Agentes e uma remodelação da Operator.
No que toca a Agents, a Jett sofreu alterações ao Ultimate, com mudanças ao clique direito. O intervalo entre Burst Fires é maior agora, vêm com um damage falloff a partir dos 12 metros (até 35 de dano) e o multiplicador de dano de headshot foi reduzido de 3x para 2x. A Riot deixou ainda uma nota a indicar que estão ainda a investigar outros pontes fortes da Jett, tal como o Tailwind.
A Viper também sofreu várias alterações em duas habilidades e no combustível – agora começa a ronda com 100 de combustível em vez de 50. O debuff Vulnerable proveniente do Snake Bite agora dura dois segundos depois de saír de cima da habilidade. No que toca ao Ultimate, a velocidade de movimento foi duplicada na fase inicial da habilidade e a Viper passa a equipar a sua arma, em média, 0.4 segundos mais rápido.

Lentamente mas seguramente, a Viper vai-se tornando um Agent melhor
Com uma longa nota do Lead Agent Designer chegam várias alterações à Operator. Custa agora 5000 créditos, deixa os jogadores mais lentos enquanto scoped, tem uma taxa de disparo menor, demora mais a ser instantaneamente equipada (quando se larga o defuse, por exemplo) e faz agora 120 de dano nas pernas (fazia 127). Reduziram ainda a deadzone da arma, o que significa que demora menos tempo a perder a precisão quando se começa a andar e mais a ganhar precisão quando se está a parar.
As armas no geral são, agora, menos precisas ao aterrar de um salto. A Riot também reduziu a incidência das queues com várias horas de duração e fez várias mudanças à parte social do jogo – por exemplo, já não é possível fingir mensagens de sistema no chat do jogo.
Enquanto que as mudanças na sua íntegra podem ser vistas aqui, abaixo ficam as de destaque:
[AGENT UPDATES]
JETT
- Blade Storm (Burst Fire) – tempo entre Burst Fires consecutivos aumentado de 0.33 para 0.45 segundos; Facas têm damage falloff a partir dos 12 metros para um mínimo de 35 de dano; Multiplicador de headshot reduzido de 3x para 2x.
VIPER
- Combustível – começa a ronda com 100 em vez de 50
- Snake Bite – debuff Vulnerable dura dois segundos depois de saír de cima da habilidade
- Viper’s Pit – velocidade de movimento duplicada na fase inicial da habilidade; arma equipada, em média, 0.4 segundos (varia consoante a arma)
REYNA
- Empress – bónus da taxa de disparo reduzido de 25% para 15%
BRIMSTONE
- Stim Beacon – aumento da taxa de disparo aumentado de 10% para 15%
[WEAPON UPDATES]
- Operator – preço aumentado de 4500 para 5000 créditos; velocidade de movimento scoped reduzido de 76% para 72%; weapon deadzone ajustada de 30% para 15%; taxa de disparo reduzido de 0.75 para 0.6; instant equip time aumentado de 0.3 para 0.5; dano nas pernas reduzido de 127 para 120.
- Todas as armas – imprecisão a aterrar mudado de gradual para binário; duração da imprecisão aumentado de 0.2 para 0.225; valor da imprecisão aumentado de 5 para 7 (mais impreciso)