A entrar no seu quarto episódio, foram hoje lançadas as notas da atualização 4.0 do VALORANT. Este patch conta com a nova agente, Neon, assim como mudanças a várias armas e mapas.

A grande introdução desta atualização é a Neon. A mais recente Agente do VALORANT traz consigo vários novos elementos de gameplay, destacando-se pelo seu ritmo de jogo acelerado. Podes consultar o trailer da personagem aqui.

No que toca às armas, a Riot fez alterações à faca, à Spectre, Ares, Bulldog e Guardian. À primeira foram feitas alterações de hitbox e alcance, de forma a tornar a faca muito mais fiável dentro do jogo.

A Spectre foi tornada geralmente mais imprecisa, com o recoil e o erro de disparo aumentados. O firing rate da Ares e Bulldog foi aumentado, esta última agora mais geralmente precisa. Por outro lado, a Riot optou por oferecer melhorias à estabilidade da Guardian.

Passando a mapas, no Bind, as duas caixas à entrada do A Short foram removidas para facilitar entrada dos Atacantes. No entanto, as maiores mudanças foram feitas no Breeze. Entre muitas mudanças, a porta do A já não pode ser reativada até estar completamente aberta ou fechada.

Finalmente, contas que ainda não jogaram Ranked precisam agora de alcançar o nível 20 para poder entrar nesse modo de jogo. Contas que ainda não chegaram ao nível 20 mas já jogaram Rankeds podem continuar a jogá-los.

Abaixo, podes consultar as mudanças feitas às armas:
[WEAPON UPDATES]

MELEEHitboxes do clique direito são 1.5x maiores. Hitboxes do clique esquerdo são agora maiores que as do clique direito e têm também um maior alcance
Alvos mais perto do centro do ataque são atingidos primeiro de forma a manter a precisão
SPECTRE

Erros de disparo começam mais cedo

  • Por exemplo, em vez dos erros ocorrerem na quarta, sétima e décima bala, ocorrem na terceira, sexta e oitava

Multiplicadores do recoil vertical e horizontal a correr/saltar/andar numa corda aumentado de 1.25 >>> 1.5
Balas protegidas de recuo horizontal durante spray reduzido de 8 >>> 5
Intervalo do movimento horizontal da arma reduzido de 0.24 >>> 0.18 segundos

  • Significa isto que, durante um spray, o tempo entre a arma mudar o seu movimento horizontal é menor e pode acontecer mais frequentemente

ARES

"Spin up" removido

  • A arma começava a disparar 10 balas por segundo. Esse número ia subindo para 13 à medida que se disparava. Esta mecânica foi agora removida.

Fire rate aumentado de 10 >>> 13 balas.

GUARDIAN

Firing rate penalty removido durante ADS (Aiming Down Sights)
Bala extra adicionada antes da arma ficar instável

BULLDOG

Fire rate normal aumentado de 9.5 >>> 10
Recuperação do burst fire aumentado de 0.4 >>> 0.35

  • Isto significa que o burst fire pode ser usado mais frequentemente sem perder precisão