Heroic e G2 têm um confronto marcado para as semifinais do PGL Major Stockholm depois de derrotarem Virtus.pro e NIP, respetivamente.

O dia arrancou pelas 15:30, com o confronto entre Heroic e Virtus.pro. Apesar de Mirage ser escolha da segunda equipa, foi a primeira que fechou o mapa a seu favor, por 16-10, em parte graças ao rating de 1.35 de Ismail "refrezh" Ali, mas principalmente graças ao excelente lado ofensivo.

Ancient, escolha dos dinamarqueses, voltou a ter uma primeira parte bem competitiva, desta feita a favor da Virtus.pro, 8-7. Embora não tenha tido a melhor série, Dzhami "Jame" Ali foi crucial nesse mapa, assinando 28 eliminações para ajudar a VP a fechar o mapa, 16-13.

Os dinamarqueses não se deixaram intimidar, ainda assim, e tomaram a dianteira na primeira parte do decider, Inferno, por 9-6. Depois, no lado atacante, os homens de Casper "cadiaN" Møller deram tudo por tudo para carimbar passagem às semifinais com um 16-12.


No jogo que viu G2 a enfrentar a equipa da casa NIP, Nikola "NiKo" Kovač e companhia deram uma tareia no lado defensivo na map pick adversária, Inferno, vencendo a parte com um vigoroso 12-3. Os suecos depois conseguiram ir reduzindo a desvantagem na segunda parte, mas Nemanja "huNter" Kovač, com um belo 1vs3 na última ronda, certificou-se de que o mapa caía para a G2, 16-11.

Na sua escolha, Mirage, a G2 ainda perdeu as duas primeiras enquanto atacava, mas rapidamente alcançou uma liderança de 8-3. Os ninjas foram capazes de reduzir essa diferença para 9-6 ao intervalo e depois para 9-8 na segunda parte, mas a verdade é que uma tripla de NiKo, com apenas uma Deagle, inspirou a sua equipa a atingir match-point sem perder mais nenhuma. A NIP tentou responder, mas já era tarde: 16-11 foi o resultado final.

O Champions Stage deste PGL Major continua já na sexta-feira, com NAVI contra Vitality e Gambit contra FURIA.