Jogaram-se hoje mais duas rondas do qualificador aberto para o VCT Stage 3: Challengers 1. Portugal contava com SAW, ehehxd, Rhyno a voar a bandeira portuguesa, mas acabaram todos por ficar pelo caminho.
O dia de hoje abriu-se no top 64. Os ehehxd abriram o dia contra Lucky Boys, mas os italianos foram superiores no Icebox e Split, empurrando os portugueses para fora do qualificador. Os Rhyno foram ultrapassados pelos Can’t Be Touched por 2-0, levando o segundo mapa a prolongamento antes de caírem 14-12.
Despedimo-nos da #VALORANTChallengers Stage 3: Open Qualifier, com uma derrota no Bind, por 15-13, diante dos @weareivygg. ⚔️
Obrigado por todo o apoio, warriors. Voltaremos mais fortes! 💪#StayAWarrior #VCT pic.twitter.com/Mz1Vbs65hC
— SAW (@sawggofficial) June 29, 2021
A equipa da SAW conseguiu vencer a primeira partida do dia, após baterem os RevivemeJett por 2-0, com alguma facilidade. Na ronda seguinte encontraram os IVY e a história foi outra, os alemães fecharam a série em 2-0, onde ambos os mapas foram disputados e houve direto a overtime no Bind. O 15-13 no segundo mapa ditou, no entanto, a eliminação dos guerreiros.
Tal como os SAW, os Reject$, onde joga Diogo "Fizzy" Figueiredo também começou o segundo dia com o pé direito. O esquadrão euorpeu conseguiu vencer os Yendez, onde joga o ex-Entropiq Romain "VlaDéDé" Mieudonnet por 2-1. Contra Alliance, os Reject$ conseguiram levar a série até ao mapa decisivo, mas acabariam por cair na competição.
Qualificados para amanhã estão equipas como os G2, Rix.GG Thunder e 19esports. Os Heretics foram eliminados 2-0 pelos BK ROG e ficaram-se pelo top 64. Quem vencer o primeiro jogo amanhã fica no qualificador fechado, jogado com 16 equipas em eliminação dupla. Oito apuram-se, quatro de cada lado da bracket.
Podes consultar os resultados das equipas portuguesas aqui.