A organização dos Prinfor Esports que até agora estava apenas presente no League of Legends anunciou que irá expandir o seu leque de jogos com a adição de um lineup nos seus quadros para o Counter-Strike: Global Offensive, apostando numa das equipas do qualificador fechado da LPCS – os SouO (Predict-).
O interesse da Prinfor no CS:GO não é novo e já chegou inclusive a materializar-se em 2016, ano em que uma das equipas da For The Win eSports Club alinhava com a tag FTW.Prinfor – o lineup da equipa era constítuido na altura pelo núcleo duro da atual equipa dos K1CK, contando com jogadores como Cláudio "Cunha" Cunha, João "PLAT" Ferreira, João "sh1zlEE" Sá.

A equipa de wAstEd fará a sua estreia enquanto Prinfor no próximo fim de semana.
Este quinteto juntou-se para participar nos qualificadores abertos da nova Liga Portuguesa de Counter-Strike, tendo ficado por duas vezes à porta da qualificação enquanto Predict – no primeiro qualificador, o jogo decisivo de apuramento em BO3 sorriu aos ehehxd com o qualificador seguinte a ver a equipa de Bernardo "gotah" Amorim perder diante dos KKM no BO1 dos Quartos de Final. No derradeiro qualificador e já a participar enquanto SouO, vitórias sobre neophz nos quartos e Andaime por 2-1 no BO3 de qualificação permitiram a presença no qualificador fechado.
Os Prinfor Esports irão marcar o início da sua caminhada no Counter-Strike: Global Offensive já no próximo fim de semana, altura em que a Clickfiel Arena em Penafiel irá receber 12 equipas que vão batalhar pelas últimas quatro vagas na Divisão 1 da LPCS – os últimos 8 classificados compõem a Divisão 2 da LPCS.
A equipa dos Prinfor é assim composta pelos seguintes elementos:
Gabriel "tiki" Soares
Tiago "wAstEd" Silva
Pedro "k3Eper" Reis
Bernardo "gotah" Amorim
Miguel "bldR" Santos
Carlos "SRCARLOS" Santos (Coach)