Tem sido problemático encontrar em Portugal um ISP (Internet Service Provider) que consiga satisfazer por completo o seu cliente no que toca ao seu serviço de Internet. Ora porque o preço é elevado, ora porque a conexão há internet é lenta ou para o caso dos jogadores de jogos online, ora porque o elevado ping tem impossibilitado de jogarem online.

O Fraglíder recebeu algumas queixas via Facebook de alguns jogadores que estão descontentes com esta situação, alegando que tem sido literalmente impossível jogar qualquer jogo apartir do fim da tarde. A queixa tem no entanto um denominador comum, a MEO.

Vários utilizadores fizeram-se queixar nos fóruns da MEO, num tópico que por esta altura já ultrapassou as 30 páginas, com bastantes utilizadores a provarem que o problema se encontra do lado do operador Português e não dos respectivos servidores dos jogos que jogam.

O problema parece estar no "nó" do CPRM.net, uma infraestrutura controlada pela PT (responsável pela marca MEO), e que parece estar a estrangular e a causar grande problemas aos jogadores obrigando-os a jogar com pings relativamente altos.

Os problemas acontecem principalmente ao fim da tarde, antes do jantar e prolongam-se noite dentro, com pings a rondarem para cima dos 150ms, o que em qualquer jogo online, torna-o praticamente injogável.

Um caso de um utilizador por volta da 00h00.

O tópico conta actualmente com 35 páginas, a grande maioria de clientes descontentes com esta situação, ameaçando queixas e reclamações junto das autoridades competentes.

Apesar de alguma ajuda dos moderadores do respectivo fórum, que nada têm haver com a MEO, estes afirmam que já reportaram a situação há Portugal Telecom, sem dar no entanto qualquer resposta no que toca a uma possível resolução deste problema.