A ESL confirmou através das suas redes sociais que os qualificadores rumo aos Minors irão ser jogados amanhã já com as alterações efetuadas pela Valve na atualização lançada durante a madrugada, com mudanças em mapas como Mirage, Dust2 e Train.
O Major que será disputado no Rio de Janeiro nos dias 11 a 24 inicia o seu processo de qualificação com os qualificadores abertos nas diversas regiões – a Europa e a América do Norte terão o seu primeiro qualificador aberto já nesta sexta feira e irão obrigar as equipas a adaptar-se mais cedo do que seria esperado.
The #ESLOne Rio Qualifiers, starting tomorrow, will be played on the most recent version of CS:GO.
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) January 30, 2020
As mudanças podem ser todas consultadas na íntegra aqui, sendo o Mirage um dos mapas mais afetados a nível de jogabilidade com a introdução do banco na zona do meio, permitindo aos Ts ganhar muito mais informação e aceder com facilidade à zona da janela.