Terminou o Spring Split da LVP com a bandeira portuguesa a subir ao primeiro lugar do pódio. Na estreia, Fnatic TQ leva o troféu para casa, após uma vitória sobre a BISONS na grande final.
Para 2022, a Fnatic decidiu juntar forças com a Team Queso, participando pela primeira vez numa das mais importantes ligas do cenário europeu, a LVP SuperLiga. Na fase regular a equipa de Rúben "rhuckz" Barbosa mostrou-se em boa forma, reclamando o primeiro lugar da tabela, perdendo apenas duas partidas, contra a BISONS e KOI.
Já nos playoffs, a Fnatic TQ necessitou apenas de vencer o Barça Esports, por 3-1, para conseguir o acesso à grande final, que também garantia um bilhete ao evento principal do EU Masters. Ontem, BISONS e Fnatic TQ voltaram a encontrar-se no Summoners Rift, no entanto a final acabaria por ser decidida em três partidas.
Além de Rhuckz, a equipa vencedora conta ainda com João "Baca" Bigas, na midlane, Gonçalo "Crusher" Brandão, como treinador e Nuno "Slayer" Moutinho, como analista. O foco deste quarteto luso passa agora pelo EU Masters, a prova que reúne as melhores equipas das ligas europeias.
🏆@FnaticTQ SE PROCLAMAN CAMPEONES DE LA SUPERLIGA🏆#SuperligaLoLFinal pic.twitter.com/GtB5ncB6Kb
— Superliga – League of Legends (@LVPesLoL) March 30, 2022