Terminou a a fase aberta de qualificação para os torneios RMR e há ausências de peso nas diversas regiões. GODSENT e Sharks são dois destaques, mas pela negativa.

Europa

O velho continente é quem vai levar mais equipas ao PGL Major Antwerp 2022, devido à performance no último torneio – algo que foi adicionado pela Valve no novo regulamento. Após 4 qualificadores, e um exclusivo para a zona mais oriental da Rússia, há nomes sonantes que falharam o acesso.

Outrora participantes do Major em Estocolmo, Movistar Riders acabaram por não seguir em frente neste ciclo. A organização espanhola chegou por duas vezes ao top 16, mas nunca conseguiu consumar a vitória nas rondas decisivas.

Dentro do top 30 do HLTV.org está a K23, mas os qualificadores abertos foram letais para os objetivos da equipa. No qualificador 3 chegaram ao segundo dia, mas foram eliminados pela SAW nos oitavos de final. SKADE, Wisla Krakow e ECSTATIC são outros conjuntos que não conseguiram entrar para o torneio regional, apesar do favoritismo.

Américas

O continente americano só fechou ontem e para desilusão dos fãs brasileiros, não haverá GODSENT no torneio RMR. Com apenas duas oportunidades para carimbar a presença, a equipa de Epitácio "TACO" Melo acabou por cair perante a ATK, no segundo qualificador, enquanto que no primeiro perderam perante a Team oNe, na ronda de apuramento.

Na América do Sul, a grande surpresa foi a Sharks. A organização portuguesa perdeu perante a Case, no primeiro qualificador, e no segundo acabou por nem chegar à ronda decisiva, após uma segunda derrota contra a Black Dragons, já no overtime.

Ásia-Pacífico

Na região mais oriental do globo, alguns dos principais emblemas conseguiram o acesso ao RMR. Ainda assim, equipas como ORDER, Looking 4 Org – participantes da ESL Pro League 15 – e até a Invictus Gaming ficaram pelo caminho e vão ter de esperar pelo próximo campeonato do Mundo.

Os torneios RMR começam já no próximo dia 11 de abril e vai estender-se até ao final do mês.