«E lá fui eu outra vez ‘passear’, 480km até Caminha, com uma breve paragem em Aveiro, foi uma viagem tranquila que apesar do muito transito até se fez bem.
Partida às 18h00 do Holliday Inn em Lisboa, o mesmo Hotel onde se realizou a final da FRAGLíder MTV2, Odin e [XXI]m0x faziam-se à estrada… na viagem a lagos falou-se em aventura e esta prometia o mesmo, pois 2 minutos após o nosso arranque o carro que seguia à nossa frente embateu de forma violenta num outro que se atravessou à sua frente, felizmente sem feridos. Lá fomos nós direitos a Aveiro, moderando a velocidade, para apanhar o Crosta que nos deu indicações de onde estaria, mas que como é obvio NÃO ESTAVA!!! 😉
Depois de o Crosta e o Myagui nos encontrarem, perto da ‘Danceteria Tulor’ (TOP disco da zona lol) lá seguimos viagem até Caminha, mais propriamente até à Bytes Lan House, onde algumas equipas aguardavam pelo sorteio dos jogos. A recepção em Caminha foi excelente, após o sorteio fomos comer o famoso bitoque de porco ao Snack Bar – Restaurante Bebe & Come mesmo ao lado da loja, e que bitoque meus amigos, e a francesinha? Quero ver o povo do Porto a comer aquela francesinha… e os hamburguers? OMG Simplesmente maravilhoso, das melhores casas onde já comi. Um snack bar altamente recomendado a quem for para esses lados.
Depois de encher a barriga fomos até à loja dar uma ‘voltinha’ nos pc´s e colocar tudo em ordem para o dia seguinte. Eram 03h00 quando arrancamos para dormir qualquer coisa, pois Sábado era dia de Qualificador. Chegamos a casa levei um headshot do portão da garagem… nem vos conto…
Sábado 9h00, menos de meio caminho feito para a loja spufffffffff….. pneu furado, esta pequena brincadeira atrasou-nos um pouco, mas não foi tudo, quando chegamos à loja, depois dos pedidos de desculpa aos participantes, deparamo-nos com um grande problema chamado Steam… que não estava a funcionar e tinhamos 6 pc´s a crashar O_o . Depois de se ter verificado tudo na noite anterior, como era possível isto estar a acontecer… Começou o pesadelo… um enorme atraso, tentou-se tudo o que era possível mas nada resolvia os problemas até que após muitas tentativas lá chegamos à resolução e iniciamos os jogos.
Por volta das 16h00 estavam a começar os 2 1ºs jogos (Seeds) depois deste momento foi sempre a andar sem mais nenhum problema. O Come & Bebe estava cheio, e quando digo cheio é realmente cheio, mais de 60 pessoas assistiram aos jogos sendo que na final estava mesmo à ‘pinha’. Curioso era ver pessoas que não sabiam o que se estava a passar mas o Diogo (dono do estabelecimento) fazia o favor de lhes explicar enquanto estes se interessavam cada vez mais com o jogo, chegando até a dizer que era bem melhor que um jogo de futebol da Superliga, pelo menos era mais divertido.
A final foi algo fora do normal, os XXI depois de terem batido os Spreading Death na WB por 13-1 encontraram-se de novo com eles na final, e que final meus amigos, 12-12 / 3-3 / 4-2, os XXI estavam bastante cansados, não podendo utilizar esse cansaço como desculpa pois os SPRD mostraram ser uma equipa renovada em relação ao ultimo Torneio na Bytes de Viana, renovada até nas personalidades, não é Demonized? ;). Sem grandes receios em relação à equipa adversária, e com muita motivação por estarem nesta final fizeram a vida negra aos XXI que só após o segundo overtime do 1º mapa conseguiram levar por vencida a equipa dos SPRD.
Mais uma vez temos que elevar a questão do Fair-Play que esteve em pleno destaque neste Qualificador, mesmo com os atrasos as pessoas souberam esperar e manter a calma, conviveram, divertiram-se, tudo porque o ambiente era de festa era as boas noticias iam saindo de dentro da loja.
Parabéns aos XXI, abraços e até Guimarães :P.
Gostaria de agradecer ao Crosta, que foi a este Qualificador na condição de jogador, pela ajuda que me deu, um grande abraço e para a próxima não digas que estás ‘logo aí’ 😀
Ao grande Diogo (Pinhais), por ser a pessoa que é, pela sua dedicação na cozinha não deixando ninguém mal servido, pelo seu interesse pela competição, pelo bom (grande) humor com que contagiou todos os presentes. Desejo tudo de melhor para o Bebe & Come e voltarei assim que possível respondendo ao teu convite, manda um abraço para o povo do Moto Clube de Caminha e espero também eu por vocês em Guimarães!!!
Artur (Tractor), como sempre estiveste a 100%, um abraço para ti também…
Obrigado Bytes Lagos pela calma transmitida quando começaram os problemas (Sylvie) e pelos momentos divertidos ao cair da noite (Ric) esses 6-0 é que doeram 😛
Para todas as equipas um muito obrigado pela vossa paciência e pelo fair play demonstrado ao longo da competição.
Agradecimentos também para o Nuno, Oscár e namorada, Gina, Sardinha desta vez a moto ficou no sitio ;), e a todo o público presente pelo óptimo ambiente que deram a este Qualificador.
Mais uma vez obrigado Caminha pela maneira como receberam todos os participantes e a FRAGLíder
Aproveito para informar que já se encontram disponíveis as fotos do Qualificador da Bytes de Lagos (www.byteslanhouse.com)
Odin out»