O primeiro dia do qualificador aberto da Flashpoint 3 terminou, com a Rhyno a ser a única equipa equipa portuguesa a permanecer em competição.
Foram apenas seis as equipas portuguesas que se inscreveram no qualificador, número que rapidamente foi reduzido para 5 após a eliminação da GTZ Bulls B na primeira ronda do qualificador contra os nonob1. Na segunda ronda a vitória sorriu a todas as equipas lusas, com especial destaque para o novo projeto da GTZ Bulls que derrotou os hReds.

Equipa de psh enfrenta smooya e companhia amanhã.
Na última ronda do dia a For The Win encontrou os Movistar Riders, numa partida que acabou com a vitória para a organização espanhola. A equipa principal dos GTZ Bulls também ficaram pelo caminho após uma derrota frente aos M1 Eden. Já os eXploit e os sh1zlePEEK não avançaram mais na competição por incompatibilidade de horários, perdendo por default.
Por fim os Rhyno venceram os Bicz Boys, na terceira ronda, e regressam amanhã, tendo pela frente os Movistar Riders, que eliminaram a fénix. A partida está marcada para as 17 horas.