O jornalista Richard Lewis vai deixar os esports, segundo revelou o próprio numa transmissão recente. A saída não se dará para já, mas sim quando o britânico “terminar todo o trabalho [que tem em mãos] e quando os contratos expirarem“.

O excerto das declarações pode ser encontrado no YouTube e, por lá, o jornalista dá nota para outras aventuras que quer ter no futuro, mostrando também que não quer fazer “coisas que lhe causam stress.”

Richard Lewis referiu ainda que já não reconhece a indústria na qual começou a trabalhar há 17 anos. “Contribuí durante 17 anos… para quê? Para ver a indústria tornar-se no que é hoje”, disse o britânico.

“Quanto é que foi a última vez que os esports foram divertidos para mim?”, perguntou. “Provavelmente depois do Major de Boston, em 2018. Não tem sido divertido há muito tempo. A indústria é um lixo, odeio-a, e cheguei à conclusão do quanto realmente a odeio.”

No currículo, Richard Lewis conta com passagens por entidades como Championship Gaming Series (CGS), o site Cadred.org, VP Esports ou até o The Daily Dot. Nos últimos três anos esteve sempre ao lado da Dexerto, onde tem vindo a atuar como editor há quase dois anos.

É claro que os esforços de Lewis não se ficaram por aqui. O jornalista britânico é também uma das caras do By The Numbers, podcast no qual não voltará a participar.

Richard Lewis é também muito ativo no YouTube, onde tem publicado alguns vídeos até mesmo nos últimos dias, já depois do anúncio da futura retirada dos esports.

ATUALIZAÇÃO (18:30): A notícia original poderia dar a ideia de que saída seria de imediato, mas será faseada, como podes ler nesta ‘thread’ no Twitter.