Fotografia: VALORANT Champions Tour

As novidades chegaram ao cenário competitivo de VALORANT. Esta quarta-feira (17), a Riot Games, empresa responsável pelo jogo, revelou o formato que vai acompanhar o VALORANT Champions Tour em 2024.

Dividido por quatros regiões, o VCT 2024 arranca o ano competitivo com as competições Kick-Off. Entre Americas, EMEA, Pacific e CN, as equipas lutarão por duas vagas, em cada região, para o Masters Madrid. A prova principal terá lugar na capital espanhola, a começar no dia 14 de março. Já os torneios Kick-Off arrancam em datas diferentes, mas terminam no mesmo dia para todas as regiões.

Confere as datas:

Kick-Off Americas: 16 de fevereiro até 2 de março

Kick-Off EMEA: 20 de fevereiro até 2 de março

Kick-Off Pacific: 17 de fevereiro até 2 de março

Kick-Off CN: 22 de fevereiro até 2 de março

Masters Madrid: 14 de março até 24 de março

Masters Xangai: 1 de maio

Após a conclusão do Masters Madrid, as formações do VCT começam a preparar a primeira temporada do ano, onde irão lutar, por região, por uma das três vagas para o segundo Masters, em Xangai.

O principal evento de 2024, o VALORANT Champions, está marcado para acontecer em agosto, após a segunda temporada do ano. Para chegar ao prestigiado torneio, as equipas terão de tentar assegurar uma das quatro vagas por região – três através de classificação na 2ªtemporada e uma por pontos acumulados.

Equipas a participar na região EMEA:

BBL Esports Fnatic FUT Esports GIANTX
Karmine Corp KOI NAVI Heretics
Liquid Vitality Gentle Mates

 

No principal circuito da Riot Games, Portugal é representado pelo jovem Tomás “tomaszy” Machado. O ex-SAW reforçou as fileiras da Karmine Corp em dezembro, e vai representar, pela primeira vez, as quinas em competições deste calibre.