A Riot Games, produtora sediada em Los Angeles, anunciou uma nova parceria de múltiplos anos com a Cisco, multinacional que é agora o parceiro oficial de redes empresariais no League of Legends Esports.

Este acordo está focado diretamente no próximo grande evento de League of Legends, os World Championships para o qual a Riot Games pretende ter um novo servidor privado de jogo usado exclusivamente a nível profissional, o "The Realm" que é esperado ter melhorias de 200% em performance relativamente à tecnologia anterior.

Este novo servidor da Cisco estará reservado para três eventos anuais – o LOL World Championship, o Mid-Season Invitational e o All-Star Event, possibilitando que os jogadores possam estar ligados ao "Summoner’s Rift" com pings inferiores a 1ms.

Neste acordo está também prevista a criação de 12 Centros de Emissão Remota e mais de 200 novos servidores de jogo para torneios, expandindo as tecnologias da CISCO pelos cinco continentes de forma a melhorar as condições de jogo e as transmissões que terão agora mais qualidade e menos delay.