A Natus Vincere já prepara a participação na IEM Katowice 2022. A equipa da zona CIS vai arrancar a prova frente a uma das últimas equipas apuradas no play-in e chega à Polónia depois de não ter dado uma grande imagem na BLAST Premier Spring Groups, o primeiro torneio da época.

Apesar de não se ter apresentado ao melhor nível, a Na’Vi conseguiu o apuramento para as Spring Finals. Agora, de olhos postos no evento polaco, a equipa ambiciona voltar a mostrar-se na máxima força e a grande figura do conjunto, Aleksandr "s1mple" Kostyliev, está confiante nisso mesmo.

Em declarações prestadas aos jornalistas numa conferência de imprensa, s1mple explicou algumas das razões que poderão estar ligadas ao torneio menos conseguido da equipa e mostrou confiança de que tudo foi apenas um percalço. "Foi a primeira vez que tivemos uma pausa tão longa e é difícil voltar ao ponto em que estávamos, onde vencíamos toda a gente", começou por dizer.

"Precisamos de algum tempo. E também, claro, foi online. A nossa equipa joga melhor em LAN e acho que estamos a atingir níveis de performance melhores", prosseguiu a estrela da companhia. A estreia da Na’Vi está agendada apenas para daqui a dois dias e s1mple espera que o conjunto mostre outra cara.

"Nós melhorámos durante os jogos em LAN. Na fase de grupos vamos jogar assim e nos play-offs vamos jogar muito melhor. Se lá chegarmos, claro", respondeu o ucraniano quando questionado sobre se a equipa estará já mais próxima da máxima força. "A nossa preparação para a IEM Katowice foi muito melhor do que no início do ano. Todos estivemos de férias, todos esquecemos algumas estratégias. Espero que consigamos mostrar o nosso ’A-game’ ou o nosso ’S-Game’", concluiu.