A Natus Vincere conseguir conquistar este sábado, um lugar na BLAST Premier: Spring Finals, após ter derrotado a Complexity por 2-1, numa série onde a equipa ucraniana teve bastantes dificuldades. No final da partida, Aleksandr “s1mple” Kostyliev foi entrevistado por James Banks na stream oficial da BLAST.
O AWPer da NAVI começou por abordar a prestação da sua equipa neste jogo, dizendo: “Creio que começámos a jogar bem no T side do Inferno e no CT side do Overpass, mas acabámos por perder o ímpeto. Perdemos a nossa map pick e isso é algo que temos de corrigir”.
Com o ano competitivo de CS:GO apenas a começar, s1mple revelou qual será o plano da equipa para evoluir. “Vamos trabalhar, tal como fizemos no passado. Vamos jogar o dia todo“ começou por dizer.
“Sinto que precisamos de tempo, porque como toda a gente pode ver temos alguns problemas, mas pelo que é possível ver no treino, existe a esperança de podermos vencer qualquer equipa, contudo, nos oficiais isso acaba por não acontecer” concluiu.
A NAVI encontra-se a passar por uma fase de reestruturação, com Denis “electroNic” Sharipov a adaptar-se à sua função de In-Game Leader e com o novato Andrii “npl” Kukharskyi a ter sido adicionado recentemente. O jogador de 25 anos falou sobre esta fase mais complicada que a equipa atravasse. “É difícil perder. Eu disse a mim mesmo que não queria imaginar como iria ser quando começássemos a perder, porque é um momento frustrante. Neste momento, tentamos não desistir e continuar a trabalhar. Sabemos que ganha quem merece mais, e para se merecer mais tem de se fazer por isso”.
O próximo torneio da NAVI irá arrancar já na próxima semana, a IEM Katowice 2023. O AWPer ucraniano abordou como a equipa irá preparar esta competição, afirmando: “Vamos continuar a trabalhar arduamente. Temos feito isso nas últimas três semanas e estamos a começar a entender melhor alguns erros, mapas e posições. Por isso, contamos estar melhor preparados”.
Em suma, s1mple acredita que a sua equipa tem uma grande margem de progressão, afirmando que existe a esperança de um dia conseguirem ganhar a qualquer equipa, contudo, assume que será preciso muito trabalho e dedicação para chegarem novamente ao topo.