Não há quem pare os portugueses. A SAW voltou a entrar no servidor esta tarde e, com um triunfo, por 2-1, frente a Dsyre, e garante um lugar nos play-offs do VCT Ascencion EMEA, que se vão realizar em Berlim.
O jogo que ditou o apuramento, arrancou da melhor maneira para a SAW. A equipa portuguesa entrou a todo o gás no Ascent, escolhido pelos seus adversários, e dominou por completo o primeiro tempo, indo para o intervalo a vencer por 10-2. Na segunda metade, a Dsyre ainda tentou responder, mas os lusos controlaram e roubaram o mapa com um triunfo por 13-4.
Porém, no segundo mapa as coisas foram diferentes. A formação nacional voltou a entrar bastante bem no Split e, a vantagem ao intervalo de 8-4 parecia ter as contas fechadas. Ainda assim, a equipa italiana nunca baixou os braços e conseguiu operar a reviravolta por 13-11 para levar o jogo a decider.
Tudo empatado e seguia-se o Lotus. Apesar da derrota no mapa anterior, a SAW não se foi abaixo e voltou a aparecer bastante forte no último mapa. De cara lavada, os warriors voltaram a mostrar toda a sua superioridade e, num mapa controlado de início a fim, venceram por 13-5.
Mapas:
Ascent| SAW 13-4 Dsyre
Split | SAW 11-13 Dsyre
Lotus| SAW 13-5 Dsyre
Desta feita, a SAW vence então o encontro por 2-1 e tira bilhete para os play-offs do VCT Ascencion EMEA. A equipa portuguesa foi absolutamente dominante até ao momento e garante um lugar na próxima fase.