Mesmo depois de perder o primeiro mapa, a SAW quebrou o seu jejum de vitórias contra Movistar Riders para assegurar o segundo triunfo consecutivo na 39ª temporada de ESEA Premier.
Tudo começou na escolha da Movistar Riders, Overpass, com os espanhóis a arrancarem desde logo com um 3-0 a atacar. Mas apesar de este mapa ser um dos piores da SAW, senão o pior, a verdade é que os portugueses mostraram um bom nível para atingir um 9-6, rematado por Renato "stadodo" Gonçalves a impedir um 1vs3 de Alejandro "alex" Masanet.
Infelizmente para eles e para os fãs nacionais, a SAW não teve muitas hipóteses na segunda parte. Com Alejandro "mopoz" Fernández-Quejo Cano a assinar dois importantes 1vs2 pelo caminho, os portugueses venceram apenas uma ronda – nas costas de uma tripla de Omar "arki" Chakkor com a Deagle – e a Movistar Riders fechou o mapa por 16-10.
3K de @arkiCS de Deagle! 🔥
Que momento brilhante do nosso warrior!#StayAWarrior pic.twitter.com/FLa5zFUpMA
— SAW (@sawggofficial) December 7, 2021
Na escolha da SAW, Ancient, a Movistar Riders venceu a sua terceira pistol da série no lado atacante, mas foi imediatamente contrariada pelos portugueses. Na realidade, e embora tenha perdido outras quatro, a SAW dominou a primeira parte por completo, 10-5.
Depois, Christopher “MUTiRiS” Fernandes e companhia chegaram rapidamente às 14 ao ganharem quatro consecutivas no lado CT. Os espanhóis foram tentando contrariar o destino, mas a série foi mesmo para terceiro mapa depois de um 16-10.
.@justtcsgo 🤠#StayAWarrior pic.twitter.com/HTetCYazAx
— SAW (@sawggofficial) December 7, 2021
Seguiu-se Nuke, no qual Tiago “JUST” Moura e Ricardo “rmn” Oliveira garantiram a pistol CT com uma tripla e uma dupla, respetivamente. Pouco depois, a Movistar Riders agarrou na primeira gun round, mas o controlo defensivo da SAW era claro – ao intervalo, os portugueses venciam por 10-5.
Com uma quadra que incluiu um clutch de 1vs2, rmn abriu caminho para um rápido 13-5. A Movistar Riders ainda respondeu com seis das próximas oito rondas, mas arki certificou-se de que a sua equipa fechava o mapa, por 16-11, com um clutch 1vs1.
Para a SAW, agora que conta com três vitórias no Grupo B, a manutenção na ESEA Premier é cada vez mais possível. O último jogo é contra a 1WIN e está marcado para esta quarta-feira às 18h.