Termina a campanha da SAW na Contenders #2 da Crossfire Cup 2023. A equipa lusa sofre uma derrota por 2-1, frente a KPI, e ficará agora, de fora, à espera para saber se conseguirá um lugar nas finais em Barcelona.

O jogo arrancou no Lotus, selecionado pela formação europeia que entrou bastante bem no mapa. Após um choque inicial, a equipa portuguesa conseguiu responder, mas os seus adversários voltaram à carga e foram para o intervalo a vencer por 8-4. Defensivamente, as coisas pioraram. Os warriors tiveram muitas dificuldades para travar as investidas ofensivas inimigas e saíram derrotado por 13-7.

No Haven a história foi outra. Sem espaço para errar, o conjunto de Eduardo “Addicted” Torres arrancou a todo o gás e, ao intervalo, a diferença era de 10-2, favorável aos portugueses. Na segunda metade, a KPI ainda teve o seu momento, mas foi incapaz de recuperar tamanha desvantagem e saiu derrotada por 13-7.

A decisão foi então para o Split, onde a formação europeia se mostrou extremamente coesa defensivamente. Em sentido inverso, os warriors voltaram a pecar ofensivamente e saíram a perder por 9-3. No segundo side, a equipa de Dmytro “dimaxx” Paliy manteve o domínio e fechou o mapa por 13-6.

Com esta derrota, a SAW é eliminada da Contenders #2, mas poderá não ser o fim na Crossfire Cup 2023. Isto porque a passagem às finais será decidida por um sistema de pontos, em que os quatro melhores se qualificam. A equipa portuguesa está agora no quarto lugar e terá de esperar pela próxima fase para ter um desfecho.