O primeiro jogo da SAW em Berlim não correu da melhor maneira. Frente a Apeks, a equipa portuguesa sofreu uma derrota por 2-0 e caiu para a lower bracket dos play-offs do VCT Ascencion EMEA.
Escolhido pela organização norueguesa, o jogo arrancou no Haven, onde as duas equipas mediram forças, numa primeira metade muito bem disputada. Ainda assim, a defender, a Apeks mostrou-se ligeiramente melhor e foi para o intervalo a vencer por 7-5. Na segunda metade, a SAW teve várias dificuldades para travar as investidas adversárias e, com apenas uma ronda vencida, perdeu o primeiro mapa por 13-6.
No Lotus, o jogo teve outra história, mas o desfecho foi o mesmo. A equipa de Miguel “Bati” Batista sabia que não podia vacilar e, com uma primeira parte bastante equilibrada, o jogo foi para o intervalo empatado(6-6). Na segunda parte foi mais do mesmo. As duas equipas continuaram a trocar rondas entre si, até que, a Apeks conseguiu ganhar uma ligeira vantagem no final e venceu por 13-11.
Haven | Apeks 13-6 SAW
Lotus | Apeks 13-11 SAW
Assim sendo, a SAW perde então, frente a Apeks, por 2-0, e cai para a lower bracket dos play-offs do VCT Ascencion EMEA, onde vai enfrentar a Gentle Mates.