A equipa dos sAw carimbou hoje presença na grande final da Orange Unity League, superando o conjunto dos KPI por dois mapas sem resposta no primeiro confronto das meias finais.

Campeões da fase regular com um registo de 15 vitórias e 3 derrotas, os sAw saltaram a primeira fase dos Playoffs e puderam escolher o seu oponente nesta fase da competição, optando por medir forças contra o conjunto espanhol de Iván "NaOw" González.

A série viu Nuke, Dust2 e Train serem os mapas escolhidos após o veto iniciado pelos KPI que colocaram a ronda de pistolas mas não deram seguimento à mesma, vendo os sAw colocar sete rondas consecutivas. Ao intervalo, um marcador de 10:05 a favor dos portugueses foi ampliado com as primeiras cinco rondas do lado T para atingir 10 pontos de mapa.


rmn foi o MVP na vitória dos sAw com uma performance incrível no Nuke, produzindo 32 kills e 126.1 ADR.

Passadas quatro rondas, o 1º mapa ficou fechado com um 16:08 antes de entrarem no Dust2. Um domínio dos sAw a defender viu Ricardo "rmn" Oliveira e companhia alcançar um 10-0 antes de ceder as últimas cinco rondas da metade.

O conjunto português voltou a ganhar a ronda de pistolas e ficou muito próximo da vitória com um 14:05, tendo ainda alguns problemas para fechar o jogo. A desejada vitória chegou na ronda 26, seguindo em frente para a final com um 16:10.

Nesta quarta feira, Heretics e S2V irão enfrentar-se para decidir o 2º finalista da competição – o vencedor irá marcar encontro com os sAw no dia 23 pelo título de campeão. Podes acompanhar todos os Playoffs da LVP aqui.