A SAW garantiu lugar na fase final do William Hill Cup 2021 após bater a KOVA, por 2-0, nas semifinais da upper bracket do torneio de $50,000.
Tudo começou em Vertigo, escolha da SAW, e os portugueses, a atacar, agarraram numa vantagem de 4-1 após ripostarem a pistol que a KOVA vencera a abrir a série. Apesar de parecer que os guerreiros iriam dominar a primeira parte, a verdade é que só conseguiram liderar pela margem mínima, 8-7.
Ainda assim, agora a CT, a SAW estendeu rapidamente esse resultado para 11-7. Os finlandeses tentaram responder, mas não tiveram força suficiente para parar a SAW, que fechou o mapa, 16-12, com Ricardo "rmn" Oliveira e Tiago "JUST" Moura a liderarem em abates (25) e rating (1.48 e 1.40, respetivamente).
.@rmn_csgo fechou o de_vertigo com um ACE. 💥#StayAWarrior pic.twitter.com/ognQeQ3p6K
— SAW (@sawggofficial) October 24, 2021
Em Nuke, escolha da KOVA, o início do mapa anterior repetiu-se: os finlandeses venceram a pistol e perderam as quatro seguintes. No entanto, desta vez a equipa de Samu "uli" Leirilaakso conseguiu sair por cima antes de mudar de lado, concretamente com um 9-6 no lado T.
Na segunda parte, curiosamente, a KOVA voltou a vencer a ronda de pistolas e a perder mais quatro consecutivas. Os finlandeses ainda responderam com duas das próximas três, mas os portugueses apresentaram um excelente lado ofensivo e selaram a série com outro 16-12, desta feita com João "story" Vieira a acompanhar JUST no topo da tabela.
Também neste domingo, há mais um jogo de William Hill Cup 2021, nomeadamente SKADE contra Singularity. Uma destas juntar-se-á também a SAW na segunda e última fase do torneio, que terá como formato uma árvore de eliminação simples.