Com uma vitória por 2-1 sobre a OFFSET, a SAW tornou-se na primeira equipa a carimbar passagem aos playoffs da 10ª temporada de ESL Masters España.

Na escolha da SAW, Ancient, uma quadra de Filipe "NOPEEj" Dias deu a pistol CT à sua equipa. Pouco depois, com armamento, João "story" Vieira impediu um 1vs2 de Rajohn "EasTor" Gregory para pôr a primeira no placar para os guerreiros, que chegariam eventualmente ao 3-2.

Com a SAW a depender de uma ronda de pistolas nas costas de story para voltar a pontuar – e também devido a jogadas individuais como uma tripla de Rui "RIZZ" Lima num retake ou a boa forma de EasTor – a verdade é que a OFFSET conseguiu fortificar a defesa para chegar ao intervalo a vencer por 10-5.

Agora a defender, a SAW venceu a pistol e a seguinte, mas mesmo com desvantagem numérica a OFFSET assegurou a primeira ronda de armas. Apesar dos esforços de Christopher "MUTiRiS" Fernandes e companhia para reduzir a desvantagem, uma quadra de Bruno "shellzi" Teixeira num pós-plant fez a sua equipa chegar às 14 e, daí, esta manteve a calma para fechar o mapa no final do tempo regular, 16-14.


Mesmo sendo o seu pior mapa estatisticamente, a SAW quis esquecer o anterior ao entrar em Overpass, onde começou por garantir uma vantagem de 3-0 a defender. A OFFSET meteu a primeira graças a uma boa execução no A, mas os seus oponentes continuariam a sair por cima, até mesmo com um bom clutch 1vs3 de story para o 6-1.

A perder por 7-1, a OFFSET regressou à tabela com a sua segunda, mas a defesa da SAW estava bem sólida e ao intervalo o placar mostrava um 11-4. Depois, na segunda parte, foi só uma questão de tempo até aos homens de MUTiRiS assegurarem o terceiro mapa com um 16-7.

A SAW entrou em Dust2 a todo o gás, com um imponente 5-0, o que dava impressão de que acabaria por dominar o mapa. A OFFSET teve algo a dizer e foi-se aproximando do empate, mas no sprint final não conseguiu contrariar a defesa, que mudou de lado a liderar por 9-6.

Com um “team ace” e uma tripla de NOPEEj, a OFFSET venceu duas para chegar à sua oitava, mas não conseguiria mais do que isso na segunda parte. Algo confortável, a SAW persistiu a cair em cima da defesa para selar a partida com um 16-8.

Podes acompanhar toda a cobertura desta ESL Masters España aqui.