A SAW é a primeira equipa a conseguir conquistar uma vaga na Grande Final do VALORANT Challengers Portugal: Tempest x Worten Game Ring. Os warriors derrotaram a GTZ na bracket superior por 2-1.

Pearl foi o mapa escolhido pelos touros para o primeiro embate entre estes dois elencos. A equipa de Gabriel “starkk” Marques dominou a partida deste o início e conseguiu conquistar a vitória por 13-06, adiantando-se assim na série.

Seguiu-se Lotus, onde de um lado a GTZ queria vencer para conquistar a vaga na Grande Final, e do outro, a SAW queria empatar a série e levar a mesma ao mapa decisivo. As 24 rondas não foram suficiente e foi necessário recorrer a prolongamento para os warriors conseguirem a vitória por 15-13.

A decisão deste BO3 ficou assim adiada para Icebox. O conjunto de Miguel “Bati” Batista conseguiu dominar este mapa desde o início e conseguiram conquistaram uma vitória com uma margem confortável, 13-05.

Esta vitória coloca a SAW na Grande Final do VALORANT Challengers Portugal, enquanto que a GTZ vai disputar a final da bracket inferior, onde tem uma segunda oportunidade de conquistar uma vaga no jogo decisivo pelo troféu desta competição.

O VALORANT Challengers Portugal: Tempest x Worten Game Ring regressa domingo, 26 de fevereiro, pelas 13h, com o duelo entre EGN e VIKINGS Fourteen, a contar para a meia-final da bracket inferior.