Addicted-SAW-VCL-2023-Ascension
Fotografia: Fotografia: Hara Amorós/ Riot

A segunda semana do VALORANT Challengers 2024 Portugal: Tempest Split 1 chegou ao fim e, ELEVATE e EX0TIK continuam a liderar a tabela classificativa, porém, estas duas equipas viram SAW juntar-se a elas na liderança, depois de ambas escorregarem na 3ª jornada e, os warriors aproveitaram para encurtar caminho.

SAW e Hurricane of Feathers foi a partida que marcou o arranque desta jornada. Os warriors deram as boas-vindas à competição à HOF de uma forma nada simpática, ao derrotarem esta equipa, em Bind, por 13-0.

Seguiu-se duelo entre EX0TIK e GTZ, duas equipas que se encontravam em lados diferentes da tabela classificativa. Artur “pyrolll” Minin e companhia demonstraram a sua superioridade em Lotus e, impuseram a quarta derrota aos touros, com o marcador a assinalar 13-5.

No terceiro duelo da noite, duas equipas que se encontravam na liderança, ELEVATE e FUZOS, defrontaram-se. Lotus foi o mapa que acolheu este embate, onde a equipa de João “KILLDREAM” Ferreira não teve grandes dificuldades em anular o adversário e, assegurar o triunfo por 13-5.

No último duelo da noite, FTW Leça FC Esports e Impulse GW mediram forças. A fénix teve uma primeira semana para esquecer, com duas derrotas, mas, começa a dar sinais de que pode ser uma equipa a ter em conta nesta competição e, depois de ter triunfado no primeiro jogo da semana, frente a HOF (13-8), voltou a somar pontos na tabela classificativa com novo triunfo, este mais expressivo, 13-3.

Confere a classificação e resultados da 4ª jornada:

Resultados:

 SAW 13-0  Hurricane of Feathers
 EX0TIK 13-5  GTZ
 FUZOS 5-13  ELEVATE
 FTW/Leça 13-3  Impulse GW

Classificação:

Vitórias Derrotas Pontos 
 SAW 3 1 9
 ELEVATE 3 1 9
 EX0TIK 3 1 9
 FTW/Leça 2 2 6
 FUZOS 2 2 6
 Impulse GW 2 2 6
 Hurricane of Feathers 1 3 3
 GTZ 0 4 0

 

VALORANT Challengers 2024 Portugal: Tempest Split 1 regressa na próxima segunda-feira, 29 de janeiro, com a quinta jornada. Podes acompanhar todas as incidências, aqui.