Addicted-SAW-VCL-2023-Ascension
Fotografia: Fotografia: Hara Amorós/ Riot

Campeã dos últimos dois splits do VCL Portugal: Tempest, a SAW escorregou na sua estreia no primeiro split de 2024. Os warriors perderam o seu jogo de estreia na prova, tendo sido derrotados pela Impulse GW.

Embora o elenco da SAW tenho sofrido várias mudanças, com apenas Eduardo “Addicted” Torres a permanecer na organização portuguesa, este conjunto continua a ser apontado como um dos favoritos na competição. Contudo, acabou por ser surpreendido na estreia. Numa partida disputada em Sunset, a Impulse GW conseguiu superiorizar-se aos warriors em overtime e, assegurou o triunfo por 14-12.

O jogo que marcou o arranque desta competição colocou frente a frente os conjunto de ELEVATE e FTW Leça FC Esports. Apesar de se encontrar a estrear-se na competição, a ELEVATE fez uma aposta forte no seu elenco de VALORANT e, acabou por iniciar a sua prestação no torneio com uma vitória por 13-7, em Split.

Finalista do Challengers Portugal: Drift, a FUZOS também não teve o arranque que pretendia no VCL Portugal: Tempest. Simão “stepa” Stepanov e companhia saíram derrotados da primeira jornada, após perderem para a EX0TIK, em Lotus, por 13-7.

O último jogo da noite colocou frente a frente os conjuntos de GTZ e Hurricane of Feathers. O confronto foi pautado pelo equilíbrio e, foi necessário recorrer ao tempo suplementar para desempatar o jogo. No overtime, a vitória sorriu à HOF, com o marcador a assinalar 14-12.

Confrontos da 2ª jornada do VCL Portugal: Tempest

O VCL Portugal: Tempest regressa esta terça-feira, 16 de janeiro, a partir das 19h. Podem acompanhar todos os jogos e resultados aqui.