SAW foi esta quinta-feira (26) eliminada da CCT South Europe Series 2. A equipa portuguesa cedeu nas meias-finais da prova às mãos da Bad News Eagles, em apenas dois mapas, e foi derrotada pela primeira vez em 2023.

O conjunto luso escolheu Anubis para arrancar a série, mas a escolha de mapa não correu de feição. Apanhada constantemente de surpresa pelo estilo peculiar da Bad News Eagles, que procurou sempre jogar de forma agressiva, a equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes saiu quase sempre por baixo nos duelos e o mapa rapidamente escapou do controlo.

A SAW tentou depois reagir em Ancient, mapa escolhido pelo adversário, e os sinais pareciam prometedores. A conquista de dez rondas no T side na primeira parte deixou a equipa portuguesa bem posicionada para o triunfo, mas a resposta kosovar surgiu na segunda metade. Com muita dificuldade, os warriors ainda dispuseram de um map point, mas acabaram forçados a um prolongamento.

 SAW  Bad News Eagles
6 Anubis 16
16 Ancient 19

 

O confronto desta tarde marcou o primeiro desaire da SAW em 2023. A equipa lusa fecha a competição no 3-4.º lugar e arrecada um prémio monetário de cinco mil dólares. A Bad News Eagles ainda disputa esta quinta-feira a final do torneio, onde vai defrontar a equipa russa da Aurora.