A SAW garantiu este sábado (20) um lugar na grande final do segundo split do VALORANT Challengers 2023 Portugal: Tempest x Worten Game Ring. Campeã em título, a equipa de Miguel “Bati” Batista colocou-se mais perto de chegar ao bicampeonato.
Esta tarde, os warriors mediram forças com a GTZ na final da upper bracket. Os dois primeiros classificados da fase regular começaram a série em Split, mapa que foi escolhido pela SAW.
O primeiro embate acabou por não ter grande história. O coletivo da SAW, segunda classificada da fase regular, esteve a funcionar em pleno e não deu qualquer hipótese ao adversário de entrar na discussão do mapa. Uma entrada muito forte da SAW resultou numa vantagem de 7-1 e embora a GTZ tenha encurtado para 8-4 ao intervalo, a equipa de Bati entrou novamente a todo o gás na segunda metade para fechar as contas com o 13-4.
A série seguiu para Ascent, o segundo mapa e que foi escolhido pela GTZ. Porém, a fase inicial fazia antever novo domínio da SAW, com uma metade atacante muito bem trabalhada pelos atuais campeões e que se traduziu em mais um 8-4 ao intervalo. Na segunda parte, as primeiras três rondas caíram rapidamente para os warriors, que dilataram a vantagem para 11-4 e se aproximaram do triunfo.
Contudo, a GTZ ainda teve uma palavra a dizer. A equipa que escolheu o mapa começou a operar uma recuperação no lado atacante e encurtou a diferença para 11-9, antes de David “DaviH” Cruz travar a ofensiva com uma triple kill para dar a 12.ª ronda à SAW. Em situação de match point, os segundos classificados da fase regular não desperdiçaram e sentenciaram o encontro com o resultado de 13-9.
A vitória desta tarde apura a SAW para a grande final da competição, onde vai procurar o bicampeonato. A GTZ cai para a lower bracket e aguarda pelo vencedor do confronto entre EX0TIK e EGN, agendado para esta tarde.