Depois de se ter estreado com uma derrota na segunda temporada do European Development Championship, a equipa portuguesa viu-se forçada a conseguir a qualificação pela lower bracket.
A SAW apresentou-se com uma baixa, Ricardo "rmn" Oliveira não pode comparecer nos encontros de hoje, por problemas pessoais, com Pere "sausol" Solsona a assumir a vaga do português.
O dia começou com uma série frente aos polacos da TPT, com Dust2 a abrir, a mix polaca não demonstrou grande perigo, com o quinteto ibérico a fechar o mapa facilmente num 16-5. Seguiu-se Train, com a equipa de Renato "stadodo" Gonçalves a sofrer um pouco do lado defensivo, mas foi após a troca de lados que a SAW se mostrou letal, infligindo a segunda derrota aos polacos e eliminando-os da competição.

SAW está a competir também na ESEA Premier e Snow Sweet Home.
A qualificação para a próxima fase estava mais próxima, faltando apenas o duelo com os Young Ninjas. A SAW optou por Nuke, um mapa completamente dominado pelo quinteto ibérico terminando 16-6 a seu favor. O segundo mapa foi Inferno, repetição do encontro de abertura do torneio. Mais uma vez o jogo muito renhido viu os suecos como vencedores adiando todas as decisões para o Overpass.
No último mapa das série voltaram a ser os suecos a entrar melhor, conseguindo assegurar a primeira parte por 9-6, mas mais uma vez a SAW foi mais forte no lado atacante. Ainda assim os suecos mantiveram-se sempre dentro do resultado tendo sido precisas 36 rondas para encontrar a SAW como vencedora.
Já com Ricardo "rmn" Oliveira, a SAW volta a entrar no servidor, a contar para o European Development Championship, no próximo dia 23 de feveiro, onde vão enfrentar o primeiro classificado do grupo D, que conta com ex-North, forZe, Sprout e ex-Ethereal.
Todos os resultados desta fase podem ser consultados aqui.