Os portugueses Bet7 sAw conseguiram o apuramento para o qualificador fechado da Flashpoint S2 após uma longa maratona de Counter-Strike, alcançando o Top 4 do segundo e último qualificador aberto.

Com uma boa tentativa produzida no qualificador anterior onde alcançaram os Oitavos, a equipa de Ricardo "rmn" Oliveira começou a jogar pelas 12:00 na árvore de eliminação única – a nível de presença portuguesa, destaque também para Renato "renatoohaxx" Gonçalves que jogou enquanto TinderklubeN na mix europeia que alcançou o Top 32 no meio de 278 equipas.

Após um BYE e 4 rondas BO1 (a última delas contra os Blink por 16:06 em Inferno), os sAw tiveram o seu primeiro BO3 contra os LDLC onde passaram por diversas dificuldades com três mapas extremamente equilibrados diante do conjunto francês.


Uma maratona de quase 12 horas deixou os sAw mais perto da competição com $1,000,000 em prémios.

Os portugueses levaram o Vertigo (sua escolha de mapa) por 19:17 antes de cair no Dust2 por 16:12, conseguindo arrancar uma vitória a ferros por 16:14 em Nuke – no 14:14, o conjunto de Ricardo "Alm" Almeida colocou um ronda de eco decisiva para este desfecho.

A série decisiva rumo ao qualificador fechado foi disputada contra os FATE e teve novamente de ser decidida após 3 mapas: as equipas trocaram vitórias na escolha de mapa dos seus oponentes com os FATE a vencer o Vertigo por 16:14 e os sAw o Train por 16:07.

No derradeiro mapa, um bom lado T rendeu 11 rondas aos portugueses que não acusaram a ronda de pistolas perdida no lado CT, conseguindo responder com o eco e alcançar o ponto de jogo no 15:06. Com uma grande vantagem, os sAw não desperdiçaram a oportunidade e fecharam a série com um 16:08.

O qualificador fechado para a Flashpoint S2 joga-se nos dias 12 a 14 de Outubro com 2 vagas no torneio de $1,000,000. Estas são as equipas participantes já conhecidas:

 sAw  Virtus.pro  Convite  Convite
 Lilmix  Winstrike  Convite  Convite
 Budapest Five  Gambit  Convite  Convite
 Nexus  AVEZ  Convite  Convite