Depois de derrotas contra Copenhagen Flames e Galaxy Racer nas duas primeiras rondas, a SAW conseguiu a sua primeira vitória na fase suíça do Pinnacle Fall Series 1 – um 2-0 limpo sobre a Apeks (16-11 em Overpass, 16-6 em Vertigo).

O pontapé-de-saída foi dado pelas 8h em Portugal, 9h na Suécia. Em Overpass, escolha da Apeks, a equipa portuguesa entrou com toda a força no lado CT, com uma eventual vantagem de 7-2. Ainda assim, os suecos conseguiram responder com 6 consecutivas para liderar ao intervalo.

Mas não foi isso que fez parar a SAW, que chegou à segunda parte de cara refrescada. Com Tiago "JUST" Moura e Renato "stadodo" Gonçalves no topo da tabela, os guerreiros nacionais apresentaram uma excelente faceta e perderam apenas três rondas para fechar o mapa a seu favor, 16-11.


Agora na sua escolha, Vertigo, a SAW venceu as três primeiras no lado T antes de os homens de Asger "AcilioN" Larsen contestarem o mapa com duas. A verdade, no entanto, é que os portugueses não estavam para brincadeiras e destruíram a defesa por completo na primeira parte, 12-3.

Apesar da desvantagem, a Apeks queria ter algo a dizer – e disse, ao vencer as três primeiras rondas. Mas esta série era da SAW: sem receios e novamente com JUST e stadodo no topo da tabela, os portugueses coseram quatro consecutivas para selar a partida, 16-6.

Com este resultado, a Apeks é eliminada do torneio, enquanto a SAW tem agora um registo de 1-2 na fase suíça deste primeiro Pinnacle Fall Series. Pelo final desta quarta-feira, os portugueses devem ficar a conhecer o seu próximo adversário.

Podes acompanhar esta competição através da nossa página de cobertura.