A equipa de VALORANT dos SAW continua viva no VCT Stage 2 Challengers 2, esperando ser desta vez que quebra a maldição do top 16.
Os Angry Titans continuaram a apresentar-se sem Fábio "AFoxx" Viegas, pelo que a atenção durante hoje partiu para as restantes equipas. SAW, ehehxd e Rhyno as únicas equipas inteiramente portuguesas no qualificador, PATATERA SQUAD unicamente com Nuno "necaX" Bengalinha.
A equipa de necaX teve pouca sorte na abertura do dia, apanhando de imediato os gigantes espanhóis da 19esports. Largaram o Haven 13-06 e foram incapazes de recuperar no Bind, segundo mapa, sendo derrotados 13-0 e ficando de fora do qualificador.

A equipa de Carlos "k0mpa" Nunes teve de se contentar com o top 64
Os Rhyno tiveram uma continuação de bracket azarada, calhando contra os gigantes da G2. Enfrentaram-se num jogo complicadíssimo em que pouco conseguiram fazer, largando dois mapas 13-02 e 13-04, sendo eliminados na primeira ronda do dia.
Os ehehxd ganharam o primeiro mapa da sua série contra Victorem 13-08, mas imediatamente sofreram resposta 13-06. No Split conseguiram forçar o prolongamento, mas os alemães conseguiram colocar as duas rondas necessárias para fechar a série 14-12 e eliminaram os portugueses do qualificador.
A equipa da SAW foi forçada a dar o reverse sweep aos polacos da Hajty por 2-1, avançando para a série decisiva contra PACT. Venceram o primeiro mapa 13-08, mas tiveram a vitória atrasada com os polacos a levar ao mapa três. Com a vitória 13-07 no Bind, a equipa da SAW passou ao terceiro dia da competição.
Para amanhã já estão colocados NIP, HONK, Liquid, G2, Heretics, Opportunists, entre outros. A competição regressa amanhã às 17h00, com a SAW a defrontar os Fnatic. Vais poder acompanhar retransmissões portuguesas do Guilherme "MeetTheMyth" Bento e Luis "Moove" Silva.