A russa 1WIN é a primeira grande finalista da 40ª temporada de ESL Challenger League depois de bater a SAW por 2-1.

Na sua própria escolha, Nuke, a SAW não poderia ter pedido melhor início: os portugueses foram peremptórios no lado ofensivo, vencendo sete rondas consecutivas sem qualquer resposta dos russos. Ainda assim, a 1WIN não se deixou intimidar e ainda conseguiu chegar ao intervalo a perder por apenas um ponto, 8-7.

Agora a atacar, a 1WIN recorreu à força de nomes como Aleksandr "glowiing" Matsievich para assustar os fãs nacionais ao virar o resultado a seu favor, 13-11. Mas Omar "arki" Chakkor e companhia não se assustaram: com uma excelente quadra do espanhol com apenas uma Deagle nas mãos, a SAW coseu uma série de cinco rondas para fechar o mapa a seu favor, 16-13.


Vinda de duas vitórias expressivas na competição, a 1WIN queria esquecer a primeira derrota destes playoffs na sua pick, Overpass. Depois de uma primeira parte equilibrada (8-7), os russos estenderam a liderança para um dominante 14-7. A SAW ainda responderia de forma positiva, mas os adversários acabaram mesmo por garantir a vitória por 16-14.

Apesar desses esforços, o mais inconveniente para os portugueses ainda estava por vir: com nomes como glowiing e Aleksandr "TRAVIS" Timkiv em grande forma, a 1WIN não teve medo do bom início da SAW e foi dominante na maioria das situações, carimbando a passagem à grande final da competição com um 16-7 em Dust2.

Agora, HEET irá enfrentar Falcons ou Wisla Krakow para encontrar SAW na final de consolidação. Podes acompanhar toda a competição aqui.