A equipa portuguesa dos sAw conseguiu chegar ao segundo dia do qualificador aberto para o DreamHack Open January, apenas a duas rondas do apuramento para a próxima fase.
Nos quartos de final, a equipa de Renato "stadodo" Gonçalves teve pela frente os israelitas dos Finest, com o Dust2 a ser o campo de batalha escolhido. Um jogo que prontamente se mostrou difícil, com destaque para Shiran "shushan" Shushan, tendo sido necessárias 56 rondas para finalmente encontrar um vencedor.
A uma série de garantir o apuramento, o último adversário do quinteto luso foram os Anonymo. O encontro começou pelo inferno, escolha dos sAw, um mapa que foi muito disputado pelas duas equipas e ao fim de 30 rondas os polacos foram os vencedores, com o parcial de 16-14.

Equipa de rmn regressa aos servidores no OMEN WGR European Challenge.
Já em train a organização portuguesa não se foi abaixo e voltou com toda a força para levar a séria ao mapa decisivo. No entanto Pawel "innocent" Mocek e Janusz "Snax" Pogorzelski tinham outros planos e conseguiram fechar o segundo mapa em 16-14, empurrando a equipa portuguesa para fora da competição.
No outro lado da bracket a segunda vaga no qualificador fechado foi disputada pelos MBAPPEEK e StylDunow. No duelo de búlgaros contra polacos tendo sido necessário ir ao terceiro mapa e o mesmo ser ter ido ao duplo overtime, com a equipa de Pawel "byali" Bielinski a levar a melhor e a carimbar passagem para o qualificador fechado.
Podes consultar os resultados do qualificador aqui e as equipas que vão disputar o qualificador fechado são:
forZe |
Anonymo |
HellRaisers |
StylDunow |
forZe
Anonymo
HellRaisers